Pastora Jovaine Menezes

Presidente da CIBEMEL

Presidente Congresso de Mulheres – Edificadas para Edificar

Psicóloga

Pós-graduada em Psicologia do Trânsito

Pós-graduada em Neuropsicologia

Pós-graduanda em Psicologia Pastoral

Aniversário: 01/10

Casamento: 08/12/1990

 

Homenagens:

  • Manifesto de Gratidão Assembleia de Deus Barra do
    Garças-MT;
  • Manifesto de Gratidão Assembleia de Deus
    Riacho Fundo-DF.
Pastor Wisley Menezes

Acadêmico em Direito

Analista de Sistemas

2º Secretário da Mesa Diretora CONEMAD-DF

Mestre em Teologia

Especialização no Antigo Testamento

Aniversário: 03/04

Casamento: 08/12/1990

 

Homenagens:

  • Medalha Governador Otávio Lage (Câmara Legislativa Goiânia-GO);
  • Medalha Gratidão Assembleia de Deus no Japão;
  • Medalha Pr. Paulo Leivas Macalão & Bispo Manoel Ferreira (Pelos esforços na restauração da Catedral Baleia);
  • Comenda Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB;
  • Prisma Honra ao Mérito Convenção Rio Grande do Sul;
  • Medalha Tiradentes (Assembleia Legislativa de Goiás);
  • Prisma do Centenário Cidade de Anápolis (Assembleia de Deus de Anápolis-GO);
  • Bóton da Unidade (Convenção da Espanha-Madri/Cataluña);
  • Manifesto de Gratidão (Convenção de Portugal);
  • Prisma Honra ao Mérito Convenção da Paraíba;
  • Prisma de Gratidão Assembleia de Deus Riacho Fundo-DF;
  • Manifesto de Gratidão (Assembleia de Deus Barra do Garças-MT);
  • Moção de Aplauso (Câmara Legislativa Cidade Ocidental-GO);
  • Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro/Comando Militar do Planalto;
  • Moção de Aplauso (Câmara Legislativa Luziânia-GO).

Campo ADMEL

A Assembléia de Deus Ministério de Madureira em Cidade Ocidental-GO, teve seu inicio no dia 22 de agosto de 1977 na residência do Auxiliar Amilton da Silva, na SQ 11, Quadra 11, Casa 28, os primeiros cultos foram realizados pelo Pr. José Joaquim.

PASTORES

Desde 22 de agosto de 1977 – Até os dias atuais:

 

1º – Pr. José Joaquim – 1977

2º – Pr. Antônio Domingos – 1978

3º – Pr. Luiz Pereira – 1979

4º – Pr. José Costa – 1979

5º – Pr. Raimundo Arruda – 1980 

6º – Pr. Amilton Pereira da Silva – 1981

7º – Pr. Edison – 1983

8º – Pr. Osana Frederico – 1984

9º – Pr. Luiz Dutra da Silva – Mai/1985 a Jan/1986

10º – Pr. José A. da Rocha Ferreira – 1986

11º – Pr. José Martins – 1989

12º – Pr. Manoel Luiz da Silva – 1990 a 1994

13º – Pr. Ademar Guimarães A. de O. Castro – 1994 a 1998

14º – Pr. Moisés Joaquim Bié – 1998 a 2001

15º – Pr. Walmir de Moraes – 2001 a 2005

16º – Pr. Paulo Ferreira de Lima – 2005 a 2009

17º – Pr. Jales Divino Barbosa – Abril/2009 a Set/2013

18º – Pr. Wisley Menezes (19/09/2013 até os dias atuais.)

 ___________________________________________________________________________________________________________________________________________

HISTÓRICO

O primeiro Templo foi construído pelo pastor Amilton Pereira. Por ocasião do lançamento da pedra fundamental, a primeira oferta foi um automóvel Brasília, doada por um irmão de nome Francisco para que fosse iniciada a construção da igreja.

 

As primeiras congregações abertas foram: Santa Maria, Morada Nobre, Valparaiso, Jardim Abc, Jardim Ingá e Parque Mingone.

 


Em 30 de abril de 2009, por determinação do Presidente da CONAMAD, Bispo Dr. Manoel Ferreira, sob a presidência do Pastor Eduardo Sampaio Oliveira, presidente da Junta Conciliadora do Distrito Federal e da Assembleia de Deus Catedral Baleia, acompanhado do Pastor Divino Gonçalves
dos Santos, presidente da CONEMAD-DF, os membros da Comissão Especial de Posse e os membros da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Cidade Ocidental-GO, para emancipação da mesma, tornando-a uma sede de campo. Em primeiro momento passou a denominar-se: ADOCI (Assembleia de Deus em Cidade Ocidental).

Ao campo ficaram ligadas as seguintes congregações que pertenciam a Catedral Baleia:
Jardim ABC, Jardim Ingá, Morada Nobre, Parque Estrela D´Alva, Parque Mingone, Valparaiso Etapa E.

 


Em 6 de junho de 2009, foi realizado o primeiro batismo como Sede de Campo com a participação de 21 candidatos;

– No dia 14 de junho de 2009, foi realizada a 1ª Bimestral;

– No dia 16 de agosto de 2009, aconteceu a 1ª Quadrimestral;

– No dia 26 de setembro de 2009, teve inicio a construção do novo templo;

Em 2010 a 1ª Festa ADOCI/Escola Bíblica de Obreiros e Conferência Missionária sendo no dia 27/06/2010 a pré-inauguração do templo.

 


Em 19 de setembro de 2013, assume a presidência do campo o casal pastoral: Pastor Wisley Menezes e a Pastora Jovaine Menezes, juntamente com seus dois filhos, Wisley Júnio e Lorranny Marcelly, designados e empossados pelo Exmo. Presidente da CONAMAD, Bispo Doutor Manoel Ferreira. 

Em 2014 a Pastora Jovaine Menezes estabelece um novo modelo de Congresso de Mulheres com a participação efetiva de todas as pastoras do campo, um trabalho forte e contagiante, cheio da presença do Espírito Santo. O Congresso foi realizado dentro da nave da igreja, porém, não houve espaço para tantas mulheres. 

Também em 2014, foi instituido pelo presidente Pastor Wisley Menezes, com a coordenação do Pb. Lucas Matos (In memorian), Diácono Bruno Sousa e Aux. Gilson Borges o Congresso de Homens Adoradores. O Congresso foi uma benção!

 


Em 2015 foi criado o Congresso Conexão Jovem, evento este voltado para os jovens e adolescentes do campo.

Também em 2015, o presidente do Campo ADMEL Pastor Wisley Menezes, cria o SETEAD – Seminário Teológico ADMEL com a coordenação dos Pastores Fernando Marcelino e Paulo Soares. Tal seminário é voltado exclusivamente para formatar líderes e obreiros, não sendo um curso apenas na área de teologia, mas, principalmente para orientar e aquilatar os servos do Senhor Jesus que aspiram o episcopado ou já estão inseridos nele.

Os primeiros professores foram: Pr. Wisley Menezes, Pr. Fernando Marcelino, Pr. Paulo Soares, Pr. Leandro Andrade, Pr. Sidney Pires e Pr. Antônio Possidônio.

 


No ano de 2015, a pastora Jovaine Menezes decide transferir o Congresso para que fosse realizado em tendas instaladas na frente do Templo Sede, cerca de mais de 90 metros de tendas, novamente não foi suficiente para acomodar todas as mulheres do campo. 

Em 2016, realiza-se mais um vez em tendas em frente ao Templo. Outra vez uma presença marcante de mulheres do campo confirma: Não é possível continuar em tendas. Diante disse, a presidente do Congresso de Mulheres, pastora Jovaine Menezes, decide que em 2018 o Congresso seria realizado no Ginásio da cidade, para poder dar um conforto melhor e acomodar devidamente as congressistas.

Foram criados pelo Pastor Wisley Menezes no ano de 2016 os Departamentos: Conexão Jovem, Conexão Teen, Conexão Kids todos com um forte trabalho voltado para os seus segmentos, com encontros, retiros, cultos familiares e congressos cheios da unção de Deus.

 


Também em 2016 é criado o “Encontro das Princesas”, na coordenação da Miss.ª Dr.ª Lorranny Marcelly, um trabalho voltado para valorização, discipulado e orientação para as jovens e adolescentes não apenas do campo, mas de toda a região do Entorno Sul. Algo fenomenal tem acontecido desde então entre as moças do campo.

Concomitantemente, seguindo a orientação da Bispa Keyla Ferreira, Presidente Nacional da CIBEN, foi criada nesse mesmo ano em nosso Campo, a Frente Jovem, sob a coordenação da Miss.ª Dr.ª Lorranny Marcelly, com a supervisão da Pastora Jovaine Menezes.

Este é um trabalho feito juntamente às moças do Campo com o intuito e propósito de prepará-las para assumirem os trabalhos pertinentes à CIBE das igrejas e não só isso, mas também formatando-as para serem as futuras esposas de pastores, missionárias, pastoras, obreiras, líderes das mais diversas frente de trabalho na Obra de Deus.

 


Em junho de 2016, após reunião com a Diretoria do Campo, presentes os pastores Mário Ferola, Cleidio Sipriano, Leandro Andrade, Crispim Santana e Erisaldo Santana, bem como, a Pastora Jovaine Menezes, o Pastor Presidente Wisley Menezes por ocasião da realização da Trimestral de Obreiros anunciou  que em razão do crescimento do campo com congregações não somente na Cidade Ocidental, mas também no Distrito do Jardim ABC e nos municípios que compõem o Entorno Sul de Brasília, sendo, Valparaíso, Luziânia e Novo Gama, foi necessária a mudança do nome de ADOCI (Assembleia de Deus em Cidade Ocidental) para ADMEL (Assembleia de Deus Madureira Entorno Sul), tendo em vista que “ADOCI” ficava restrito apenas à Cidade Ocidental. Tal alteração foi informada pelo Pastor Wisley Menezes ao Bispo Abner Ferreira, Presidente da Igreja Mãe do Ministério de Madureira que concordou e aprovou, sendo a mesma inserida na Reforma Estatutária do Campo.  

Também em 2016 em razão do crescimento do Encontro de Crianças, foi criado o Congresso Conexão Kids, evento voltado exclusivamente para as crianças do campo. Tal evento têm se tornado um referencial de benção na vida dos nossos pequeninos, onde testemunhos contados nos revelam como têm sentido fortemente a presença de Deus em suas vidas durante os dias do Congresso.

 

 


Em 2017, com a chegada do Maestro Ariel Peixoto, sua esposa Carmem e sua filha Ariane, foi criada a Orquestra ADMEL. A orquestra foca na formação de músicos, com aulas desde o básico, sendo ensinado teoria e prática.

 


Em 2018 a pastora e psicóloga Jovaine Menezes, após receber uma orientação de Deus, consolida o Congresso de Mulheres ADMEL, transformando a nomenclatura para: “Edificadas para Edificar”.

Em 2018, conforme a necessidade de adequarmos às novas formas de comunicação, divulgação e informação empreendidas pela era da comunicação digital, o Pastor Wisley Menezes, criou e desenvolveu o aplicativo do Campo ADMEL. O App é distribuído gratuitamente não só à todos os membros do Campo ADMEL, mas também a qualquer pessoa que queira fazer seu download, sendo o intuito do nosso Presidente Pastor Wisley que todos tenham o acesso às informações e conteúdos pertinentes aos trabalhos e eventos realizados pelo Campo ADMEL. Tal ferramenta tornou mais célere a comunicação e informação. Participou também desse projeto o Aux. Pedro Henrique Vieira.

 

 


Atualmente, o campo conta com 26 igrejas situadas nos municípios de Cidade Ocidental, Valparaíso, Luziânia e Distrito Jardim ABC.

A Deus, toda Honra e toda Glória!

Até aqui nos ajudou o Senhor! 

WhatsApp chat