INDO AO ALTO MAR

Alto Mar

INDO AO ALTO MAR

"Todo este trecho, fala à respeito do sucesso da pescaria, até o momento da entrega total de João e Tiago, companheiros de Pedro, que abandonaram tudo para seguir à Jesus."

Lucas 5:1-10.

DOMÍNIO DA ARTE E PROFISSÃO

Pedro, João e Tiago, eram experientes pescadores. Dominavam e conheciam toda a arte, desde como e onde pescar. Conheciam bem o mar da Galiléia. E mesmo, com toda experiência que possuíam em pescar, acabavam de voltar de uma noite inteira sem sucesso. O QUE SIGNIFICAVA PRA ELES TOTAL FRUSTRAÇÃO.

Principalmente, por ser a pesca a principal fonte de renda e sustento para as suas famílias. Mesmo possuindo as melhores técnicas e conhecimento sobre o assunto, REGRESSARAM CANSADOS E FRUSTRADOS.

HÁ MOMENTOS EM NOSSAS VIDAS QUE A DECEPÇÃO VAI CHEGAR. NÃO É SEMPRE QUE SAÍMOS OU PROPOMOS ALGO QUE VAMOS TER SUCESSO. MAS SEMPRE QUE SAÍMOS NA COMPANHIA DO MESTRE, AS COISAS SÃO DIFERENTES!

DA FRUSTRAÇÃO A UM RECOMEÇO

Ao chegarem à praia esgotados, desceram de seus barcos e começaram a lavar suas redes. Era notório, que acabara ali a pescaria.

SERÁ QUE ESTE É O FIM PARA SEU MINISTÉRIO? SERÁ QUE ESTE É O FIM PARA A SUA JORNADA?

Sair do barco e lavar as redes, podem nos dar um entendimento de desistência.. Porém, algo importante aconteceu naquele momento.

1. JESUS ENTRA NUM DOS BARCOS

Jesus entra em um dos barcos, o de Simão Pedro, logo, começa a ensinar ao povo. Antes de vivermos um milagre, Jesus precisa ministrar aos nossos corações.

2. JÁ HAVIAM LAVADO SUAS REDES TINHAM DESISTIDO!

TODAVIA, o que era para ser o final, acabou sendo um reinício, um restart após a limpeza. Temos que despojar de qualquer sentimento que atrapalhe o Espírito de Deus de trabalhar em nossas vidas. Lave suas redes, limpe seu coração e esteja pronto pra mais uma tentativa!

3. A DIREÇÃO PARA VIVER O MILAGRE

E, Jesus, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Lucas 5:4-5

JESUS OS MANDA NOVAMENTE IR AO MAR PARA PESCAR, MAS DESSA VEZ COM UMA GRANDE DIFERENÇA: IR AO ALTO MAR. O QUE ISTO NOS ENSINA?

O Lugar dos maiores desafios da nossa fé: Ir à alto mar pescar, demandava em seguir uma trajetória ousada, arriscar-se, enfrentar o medo, tempestades, altas ondas.

OS MILAGRES RESIDEM ONDE GRANDES DESAFIOS SÃO PROPOSTOS.

ONDE GRANDES ALIANÇAS SÃO FEITAS.

Acreditando na palavra do Mestre, eles foram. Pra um lugar de possíveis ventos e trovões, porém, com uma certeza, JESUS ESTAVA DANDO A DIREÇÃO!

4. LUGAR DE INTIMIDADE COM DEUS

Podemos interpretar também, como um lugar mais profundo, intimidade maior com Deus. Vivemos sempre no raso, aceitamos o comum. Mas Deus quer o incrível em nossas vidas! Deixamos de viver grandes experiências e milagres por conta disto.

VAMOS PARA O ALTO MAR! ALTO MAR FALA DE PROFUNDEZAS.

  • A DIREÇÃO MUDA A NOSSA HISTÓRIA
  • Como lemos neste texto, a pesca foi tão maravilhosa, que alcançou não somente Pedro, João e Tiago. O que Deus tem para a sua vida, é tão grande, que vai alcançar também aqueles que estão à sua volta! A experiência espiritual que viverás, transbordará e não conseguirás contê-la, terás que repartir com outros, de modo, que fartarás a ti e a muitas pessoas!

   
Oferta ADMEL Horiz