Igreja Católica ajuda vítimas de terremoto no Equador

equador

 

Em 16 de abril deste ano um terremoto destruiu a costa norte do Equador. Nos dias seguintes, muitas instituições humanitárias começaram a trabalhar para ajudar as vítimas, mas com o passar do tempo essas ONGs foram embora e apenas a Igreja Católica permanece realizando trabalhos.

De acordo com a Aleteia, a Comissão Episcopal de Pastoral Social Cáritas da Conferência Episcopal Equatoriana (PSCE), a Província Jesuíta do Equador e a Conferência Equatoriana de Religiosos e Religiosas (CER) se comprometeram a continuar prestando atendimento à população.

A igreja tem oferecido assistência espiritual e psicológica aos afetados com a tragédia e ainda tem apoiado a reconstrução das casas que foram destruídas.

“Como Igreja, nós reiteramos o nosso compromisso e vocação de acompanhar o nosso povo nas situações de maior sofrimento, com uma presença próxima e promovendo a eficácia apostólica para responder às necessidades mais urgentes”, diz as entidades católicas.

As ações propostas para ajudar a população local incluem até mesmo a geração de recursos para que as famílias possam se reestabelecer. “Encorajamos os nossos irmãos mais afetados a se apoiarem e perseverarem na esperança. A Igreja persevera com vocês no acompanhamento fraterno”, diz a igreja.

 

Fonte: Gospel Prime

 

logo