Igreja Católica ajuda vítimas de terremoto no Equador

equador

 

Em 16 de abril deste ano um terremoto destruiu a costa norte do Equador. Nos dias seguintes, muitas instituições humanitárias começaram a trabalhar para ajudar as vítimas, mas com o passar do tempo essas ONGs foram embora e apenas a Igreja Católica permanece realizando trabalhos.

De acordo com a Aleteia, a Comissão Episcopal de Pastoral Social Cáritas da Conferência Episcopal Equatoriana (PSCE), a Província Jesuíta do Equador e a Conferência Equatoriana de Religiosos e Religiosas (CER) se comprometeram a continuar prestando atendimento à população.

A igreja tem oferecido assistência espiritual e psicológica aos afetados com a tragédia e ainda tem apoiado a reconstrução das casas que foram destruídas.

“Como Igreja, nós reiteramos o nosso compromisso e vocação de acompanhar o nosso povo nas situações de maior sofrimento, com uma presença próxima e promovendo a eficácia apostólica para responder às necessidades mais urgentes”, diz as entidades católicas.

As ações propostas para ajudar a população local incluem até mesmo a geração de recursos para que as famílias possam se reestabelecer. “Encorajamos os nossos irmãos mais afetados a se apoiarem e perseverarem na esperança. A Igreja persevera com vocês no acompanhamento fraterno”, diz a igreja.

 

Fonte: Gospel Prime

 

logo

Acesse

ConexaoJovem  Biblia online  CIBEMEL

Palavra do Pastor

"Existem gigantes que você terá que vencer sozinho, mas existirão gigantes que Deus levantará pessoas para lutar ao seu lado, porque a derrota não faz parte da promessa de Deus sobre tua vida!"

2 Samuel 21:15-16 

Pastor Presidente Wisley Menezes

 

 

 

   
Oferta ADMEL Horiz