Itália: Após terremoto, voluntários evangélicos socorrem vítimas

terremoto italia

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, a cerca de 100 quilômetros de Roma. Segundo as autoridades, morreram 159 pessoas e pelo menos 400 ficaram seriamente feridos. As equipes de resgate ainda tentam tirar pessoas que estão soterradas nos escombros e o número de vítimas pode aumentar.

Após as notícias do terremoto serem divulgadas, a Aliança Evangélica da Itália (AEI) manifestou seu pesar pelas pessoas que perderam suas vidas na tragédia e pelas centenas de vítimas que estão feridas ou desabrigadas.

Além de expressar sua solidariedade na oração, está oferecendo ajuda prática a todos que foram afetados. Como já ocorreu em circunstâncias semelhantes no passado, a AEI mobilizou voluntários para ajudar no trabalho de socorro. Diferentes missões evangélicas com experiência em lidar com socorro após desastres naturais em diferentes lugares do mundo já enviaram pessoas para o local.

Aliança Evangélica da Europa também manifestou suas condolências. Embora sejam minoria na Itália e muitas vezes sejam perseguidos, todas as igrejas evangélicas estão anunciando campanhas de oração para que este momento de dor também possa ser um momento de consolo, arrependimento e conversão.

Ao mesmo tempo, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais na Itália, disse que as autoridades ainda não disseram quais são as necessidades mais urgentes. O representante da organização, pastor Daniele Benini, afirma que as igrejas da região estão abrindo as portas para abrigar aqueles que perderam suas casas.

“Se necessário, vamos oferecer a nossa ajuda no cuidado de crianças e idosos, que, como sempre acontece nessas situações, necessitam de mais apoio e companhia”, anunciou.

A Igreja Adventista na Itália apelou para que seus membros doassem sangue, seguindo um pedido da Cruz Vermelha. “Os membros das igrejas adventistas perto das zonas afetadas, são incentivados a doar sangue – um gesto concreto de serviço e de solidariedade”, disse o comunicado oficial. Com informações de Protestante Digital e Adventist Review.

Fontes: Gospel Prime

 

logo

Acesse

ConexaoJovem  Biblia online  CIBEMEL

Palavra do Pastor

"Existem gigantes que você terá que vencer sozinho, mas existirão gigantes que Deus levantará pessoas para lutar ao seu lado, porque a derrota não faz parte da promessa de Deus sobre tua vida!"

2 Samuel 21:15-16 

Pastor Presidente Wisley Menezes

 

 

 

   
Oferta ADMEL Horiz