HISTÓRICO

Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Cidade Ocidental – GO, sito a SQ 12, Quadra 06, lotes 1,2,13 e 14, teve o seu inicio no dia 22 de agosto de 1977 na residência do Auxiliar Amilton da Silva, na SQ 11, Quadra 11, Casa 28, os primeiros cultos foram realizados pelo Pr. José Joaquim.

Dirigentes que passaram pela Igreja desde 22 de agosto de 1977 a até a presente data:


1º - Pr. José Joaquim (vice: Amilton da Silva),
2º - Pr. Antônio Domingos (vice: Amilton da Silva), 1978
3º - Pr. Luiz Pereira (vice: Amilton da Silva),
4º - Pr. José Costa
5º - Pr. Raimundo Arruda (9 meses) - (vice: Amilton da Silva),
6º - Pr. Amilton Pereira da Silva
7º - Pr. Edison (6 meses)
8º - Pr. Osana Frederico (+ ou - 9 meses a 1 ano)
9º - Pr. Luiz Dutra da Silva (maio de 1985 a janeiro de 1986)
10º - Pr. José Antonio da Rocha Ferreira
11º - Pr. José Martins
12º - Pr. Manoel Luiz da Silva
13º - Pr. Ademar Guimarães Ayrão de Oliveira Castro (1994 a 1998)
14º - Pr. Moisés Joaquim Bié (1998 a 17/01/2001)
15º - Pr. Walmir de Moraes (17/01/2001 a 28/08/2005)
16º - Pr. Paulo Ferreira de Lima (28/08/2005 a 28/03/2009)
17º - Pr. Jales Divino Barbosa (28/03/2009 a 19/09/2013)
18º - Pr. Wisley Menezes (19/09/2013 até o presente momento)

A Igreja atual foi construída pelo pastor Amilton Pereira, e no culto da pedra fundamental o irmão Francisco doou uma Brasília para a construção da Igreja.

A Igreja da Cidade Ocidental foi fundadora e mãe das seguintes congregações: Santa Maria, Morada Nobre, Valparaiso, Jardim Abc, Jardim Ingá, Parque Mingone.

No dia 30 de abril de 2009, às 20h, por determinação do Bispo Dr. Manoel Ferreira – Presidente da CONAMAD, sob a presidência do Pastor Eduardo Sampaio Oliveira, Presidente da Junta Conciliadora do Distrito Federal, e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Catedral das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira, presente o Pastor Divino Gonçalves dos Santos, Presidente da CONEMAD-DF, reuniram-se os membros da Diretoria desta, os membros da Comissão Especial de Posse, os membros da Comissão de Elaboração do Estatuto e os membros da Congregação da Cidade Ocidental-GO para transformar a Congregação em Campo que passaria a chamar-se de ADOCI, com as seguintes congregações que pertenciam a Catedral Baleia: Jardim ABC, Jardim Ingá, Morada Nobre, Parque Estrela D´Alva, Parque Mingone, Valparaiso.

Acontecimentos recentes:
No dia 06 de junho de 2009, foi o primeiro batismo com a participação de 21 candidatos;
No dia 14 de junho de 2009, aconteceu a 1ª Bimestral;
No dia 16 de agosto de 2009, aconteceu a 1ª Quadrimestral;
No dia 26 de setembro de 2009, teve inicio a construção do novo templo, pelo pastor Jales Divino Barbosa.
No dia 26/06 a 04/07 de 2010 a 1ª festa ADOCI/Escola Bíblica de Obreiros e Conferência Missionária sendo que no dia 27/06/2010 a pré inauguração do Templo com almoço acompanhado de um Grande Churrasco.

No dia 19 de setembro de 2013, por determinação do Exmo. Bispo Doutor Manoel Ferreira, assume a presidência do campo o casal pastoral: Pastor Wisley Menezes e a Pastora Jovaine Menezes, juntamente com seus dois filhos, Wisley Junio e Lorranny Marcelly. 

Foi perceptível as grandes mudanças realizadas em nosso campo, a mensagem pregada e o exemplo do casal pastoral baseado no compromisso com a Palavra de Deus que o servo de Deus deve ter e acima de tudo a unidade no corpo de Cristo. Um sentimento de unidade e coesão tomou conta de todo o campo.

A impetuosidade, audácia e autoridade para ministrar a Palavra de Deus impactou a todos, não só na Cidade Ocidental, mas também nos arredores. Começou a ser gerado um grande avivamento em nosso campo, um desejo ardente pela adoração a Deus, nos cultos é visível a égide do Espírito Santo, almas sendo libertas, corações se entregando ao Senhor. Momentos de Glória!

A gentileza, olhar sereno e ouvidos sempre prontos a ouvir, sem falar no abraço acolhedor e no sorriso contagiante, assim definimos a nossa pastora Jovaine Menezes. Seu trabalho à frente da CIBE focou na valorização da mulher na obra de Deus e sua importância dentro dela e o comprometimento com o ministério do casal pastoral, colocado à frente de uma igreja.

Em 2015 a Pastora Jovaine Menezes estabelece um novo modelo de Congresso de Mulheres coma participação efetiva de todas as pastora do campo, um trabalho forte e contagiante, cheio da presença do Espírito Santo.

Também em 2015 foi criado o Congresso Conexão Jovem, evento este voltado para os jovens e adolescentes do campo, que devido a sua proporção não foi possível mais ser realizado nas dependências da nave da igreja sendo necessário direcioná-lo para o Ginásio de Esportes da cidade. A princípio o mesmo era realizado no ferido de carnaval, todavia, em entendimento e necessidade passou-se a realizar durante o feriado da Semana Santa.

Foram criados no ano de 2016 os Departamentos: Conexão Jovem, Conexão Teen, Conexão Kids todos com um forte trabalho voltado para os seus segmentos, com encontros, retiros, cultos familiares e congressos cheios da unção de Deus.

No ano de 2016 é criado o Culto das Princesas, na coordenação da Missionária Lorranny Menezes, um trabalho voltado para valorização, discipulado e orientação para as jovens e adolescentes do campo. Algo fenomenal tem acontecido desde então entre as moças do campo.

Ainda no ano de 2016, após uma reunião com a diretoria, o Pastor Presidente Wisley Menezes anunciou que em razão do crescimento do campo com congregações não somente na Cidade Ocidental, mas também no Jardim ABC e regiões de Valparaíso, Luziânia e Novo Gama, foi necessário a mudança do nome de ADOCI (Assembleia de Deus em Cidade Ocidental) para ADMEL (Assembleia de Deus Madureira Entorno Sul), pois ADOCI ficava restrito apenas à Cidade Ocidental. Foi um júbilo e momento de grande alegria para todos.

Também em 2016 foi criado o Congresso Conexão Kids, evento voltado exclusivamente para as crianças do campo. O evento tem crescido e se tornado a cada ano um referencial de benção na vida dos pequeninos, onde testemunhos foram apresentados de eles sentirem fortemente a presença de Deus em suas vidas.

Em 2017, com a chegada do Maestro Ariel Peixoto, sua esposa Carmem e sua filha Ariane, foi criada a Orquestra ADMEL. Focada na formação de músicos, com aulas desde o básico com teoria e prática.

Em 2018 a pastora e psicóloga Jovaine Menezes, após receber uma orientação de Deus, consolida o Congresso de Mulheres ADMEL, transformando a nomenclatura para "Edificadas para Edificar".

Atualmente (2018) o campo conta com 27 igrejas situadas nos municípios de Cidade Ocidental, Valparaíso, Luziânia, Novo Gama e Distrito Jardim ABC.

Atualização: Jan/2018