Pregações

VAI TUDO BEM

VAI TUDO BEM 2 Rs 4.8-10 Read More

AS ESCOLHAS SÃO IMPORTANTES

  AS ESCOLHAS SÃO IMPORTANTES Josué 24:15 Read More

AVANÇANDO E CONQUISTANDO

ACREDITANDO NA PROMESSA   "Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; Read More

INDO AO ALTO MAR

INDO AO ALTO MAR "Todo este trecho, fala à respeito do sucesso da pescaria, até o momento da entrega total Read More
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

ABRA POÇOS

cavar

ABRA POÇOS

Gn. 26.17-22



Introdução: O valor da água no Oriente Médio, uma região seca. Podemos comparar a água às bênçãos que precisamos, sejam espirituais ou naturais.

1- Fontes opcionais.
Deus poderia ter enviado Isaque para morar à margem de algum rio. Poderia tê-lo enviado a uma região de chuvas constantes, mas Deus lhe enviou para um lugar árido. A facilidade não gera experiência (Rm.5.3-4) nem contribui para o desenvolvimento de habilidades ou do próprio caráter.
Filhos que sempre têm tudo fácil podem se tornar pessoas acomodadas e relativamente incapazes.
2- Fontes profundas.
Naquela terra havia água, mas estava em grande profundidade. Deus não deseja que sejamos superficiais. Precisamos buscar ao Senhor (Mt.7.7), conhecê-lo e ter intimidade com ele.
A vida cristã exige envolvimento, compromisso, imersão total.
3- Fontes difíceis.
Para encontrar água era necessário muito esforço. Antes de achar água era preciso enfrentar muita terra seca. Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. Existem dificuldades naturais e inimigos espirituais. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança, seja na vida natural ou espiritual (jejum, oração, obediência, etc). O poço de Abraão não foi suficiente. Isaque precisou cavar seu próprio poço. A experiência alheia, mesmo dos próprios pais, pode ser útil, mas não será suficiente.
4- A vitória da perseverança.
O nome dos poços trazem significados interessantes: Eseque significa "luta".
* Sitna significa "luta". Reobote significa "espaços largos". A luta é constante mas não é eterna. * Antes de alcançarmos "espaços largos" precisaremos passar por caminhos apertados e portas estreitas.

Acesse

ConexaoJovem  Biblia online  CIBEMEL

Palavra do Pastor

"Existem gigantes que você terá que vencer sozinho, mas existirão gigantes que Deus levantará pessoas para lutar ao seu lado, porque a derrota não faz parte da promessa de Deus sobre tua vida!"

2 Samuel 21:15-16 

Pastor Presidente Wisley Menezes

 

 

 

Nosso Instagram @CampoAdmel

       
    Oferta ADMEL Horiz